quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia 9 - James

Ao fundo, a montanha com as nuvens. De onde se encontra traça uma linha reta até ao sopé. Parece-lhe que a caminhada demorará um dia. Nunca aqui tinha estado antes, mas James está habituado a caminhar durante vários dias. Preparou-se com tudo o necessário e a mochila não está pesada.

Após três horas a caminhar faz uma paragem. Olhando para o ponto de partida e para a montanha calcula ter feito metade do caminho. Come qualquer coisa e bebe algum café. Em redor a paisagem não difere da que já percorreu.

Após um pequeno descanso recomeça o caminho. As descidas para os vales são ligeiros sobressaltos de que sai quando chega ao cimo da próxima colina, onde recupera a linha. Vai precisando de fazer poucos acertos a não ser quando inesperadamente à sua frente surge algum curso de água que tenha que circundar.

Uma nuvem começa a deixar cair pingos que obliquamente chocam com ele. A chuva não é muito forte, a não ser pela força com que o vento empurra as gotas. Não lhe parece que seja significante para o desviar do percurso delineado.

Sem comentários:

Enviar um comentário